sábado, 20 de fevereiro de 2010

As tristezas do coracao sao eternas.

Todos guardamos rancor. Mesmo se nos soltamos "tudo" em outra pessoa, mesmo se nos tentamos esquecer daquilo que alguma pessoa fez pra voce, todos nos guardamos um pouco daquela memoria no nosso coracao - sejam essas memorias boas ou ruins, nesse caso.
Em um livro que eu li (Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes), a personagem principal e ficticia, sendo um professor em uma escola que eh chamada de "Escola dos Horrores" pois muitas coisas ruins acontecem naquela escola. O professor entao faz a pergunta:
"Quantos de voces ja deletaram algum programa ou file em um computador?"
Muitos alunos levantaram a mao.
Entao o professor perguntou
"Quantos de voces ja tentaram deletar alguma memoria ruim de suas memorias?" - muitos tambem levantaram a mao.
"Quantos sucederam nessa tarefa?" - todos abaixaram as maos.
"Nao seria bom se conseguissemos apagar nossas memorias ruins de nossa mente? A nossa mente esta dividida, e o lugar em qual o nosso cerebro guarda as memorias eh um lugar que nos nao conseguimos acessar: a "Memoria RAM" do nosso cerebro. Porem, diferente dos computadores de hoje, nao conseguimos apagar todas as coisas ruins de nossa memoria RAM."
Quando eu li essa parte no livro, ela me fez pensar muito. "Nao conseguimos apagar as memorias ruins da nossa memoria RAM". Isso significa que, se eu coloquei memorias ruins na mente de outros, eles nunca conseguiram apaga-las, nao importa o esforco. O pior, se eu coloquei memorias horriveis, o que sera que aquela pessoa vai pensar?
Com esse livro (que eu recomendo), eu aprendi muitas coisas. Aprendi a tentar a ser menos rude, e tentei plantar apenas sementes boas, e nao sementes ruins. Memorias ruins sao sementes ruins; nao sao boas para nada, e soh causam prejuizo.
Tente nao ser um causador de memorias ruins. Elas nao podem ser apagadas. Nunca.

Um comentário:

  1. Boa, Hwang. O coração de uma pessoa, falando do sentimental, é como uma folha de papel: se você amassa esta folha e a abre, você verá que está toda 'machucada' e, mesmo que você tente deixa-la do jeito que estava, ela ainda ficará com marcas...

    Abraço, brods

    ResponderExcluir