quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Amor?

Ahhhh o amor... eu tenho certeza que todos nos amamos. Qual o significado do amor? De acordo com o dicionário, a palavra "amor" significa "afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc.", mas qual eh o verdadeiro significado que nos, pessoas, damos ao amor? Ou melhor, qual eh o significado de "amar"? Seria tudo isso que eu coloquei antes? Ou outras coisas? Eu amo, logo existo. Essa frase, que eu não sei se eh de algum outro filosofo ou naum, perdeu o seu significado com o passar dos anos. O amor de Shakespeare demonstrava o amor que aflorecia na flor da juventude, tanto que em Romeu e Julieta, eles valorizam tanto o amor que eles possuem que eles se sacrificam pelo outro em uma tentativa de ficarem "juntos para sempre". Mas a palavra "amor" hoje perdeu, pelo menos, 70% do significado que ela possuia se voce comparar com o amor Shakespeareano. (uma estimativa tola.) Eh taum engracado como algumas pessoas acham horrivel falar "Eu te odeio" de graca, porem naum dizem nada quando ouvem "Eu te amo". "Eu te amo" eh uma frase tao normal quanto "Oi" ou "Tchau" hoje em dia. Por que as pessoas falam tanto "Eu te amo", quando a maioria das vezes essas palavras sao apenas... palavras, sem significado? Apenas palavras jogadas ao ar... Muitos justificariam isso como um modo de "tentar reduzir a dor pela qual tal pessoa talvez esteja passando". Mas, ouvir as palavras "Eu te amo" e depois entender que elas nao eram realmente aquilo que voce estava pensando doi mais do que nao ouvir nada de ninguem, porque, falando "Eu te amo", voce acende uma chama pequena, mas talvez muito pequena, de esperança, soh para que aquela chama seja totalmente apagada pela frieza do mundo. Se você acender essa chama do amor, por favor, ajude-a a se manter acesa. Pois, se depender do mundo, a chama vai apagar tantas vezes, que as vezes eh melhor nem tentar mais liga-la. Salve o amor. Ajude-o a reconquistar o seu antigo significado. O amor eh uma coisa muito valiosa para muitos, porem muitos apenas jogam seu significado fora. Nao deixe isso acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário